“Cartas extraviadas” de Martha Medeiros

Há, aproximadamente, seis meses, eu conheci essa incrível escritora ao ouvir sua crônica “Dentro de um abraço”, a partir de então comecei a pesquisar sobre ela e descobri que já havia lido trechos de crônicas suas na internet e me encantei cada vez mais pela forma como a ela usa as palavras, mas principalmente pelos temas sobre os quais escreve. Até hoje, já li três de seus livros, entre eles Divã que deu origem ao filme estreado por Lilian Cabral, mas para minha surpresa meu pai, sabendo do meu mais novo fanatismo, me deu de presente “Cartas extraviadas”, um livro de Martha de (para a minha surpresa) poemas.
Não sei porque, mesmo conhecendo o texto dela, eu achei que o livro não seria tão bom, porque na minha cabeça Martha Medeiros tinha perfil de cronista. GRANDE erro. Comecei a ler o livro e na segunda poesia eu já estava simplesmente apaixonada pela Martha poeta.
Esta segunda poesia inclusive, ainda é, para mim, a melhor do livro, mesmo eu não o tendo acabado.. Talvez por me lembrar alguém, talvez por parecer comigo, mas decidi mostrar ela a vocês, para terem uma breve ideia.

“saudade eu tenho do que não nos coube
lamento apenas o descohecimento
daquilo que não deu tempo de repartir
você não saboreou meu suor
eu não lhe provei as lágrimas
é no liquido que somos desvendados
no gosto das coisas o amor se reconhece
o meu pior e o meu melhor e os seus
ficaram sem ser apresentados”

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Poeta Mario de Almeida
    set 22, 2012 @ 20:02:29

    Olá! Estive degustando suas palavras aladas que tocam a alma de tal forma que ficamos dependentes delas e quando não as degustamos ficamos ríspidos, e por serem tão profundas e belas resolvi deixar aqui a minha assinatura, para que saiba que aqui jaz um admirador assíduo de ti.

  2. IasminMendes
    out 27, 2012 @ 14:29:27

    É muito importante pra mim ler isso, muito obrigada poeta!

Deixe um comentário

