Redescobrindo um sentimento

Renato Russo em “Quase sem querer” canta: “Me disseram que estavas chorando e foi então que percebi como te quero tanto”, e naquela noite eu só lembrei disso enquanto falava com você. Nos conhecemos há tanto tempo que perdi as contas com o passar dos anos, e sempre me viste dessa forma: Uma amiga. Não a melhor amiga, não a irmã confidente, mas uma amiga, colega de classe.
Não nos falávamos a tanto tempo, mas naquele dia eu sabia que estavas mal, tinha que falar contigo, compartilhar aquela dor, e quando eu perguntei como estavas, tu me falaste da outra, daquela com quem passaste tanto tempo, aquela a quem tanto invejei por te ter. Porém, naquela noite eu tive o ápice de raiva dela, não por ela ter tido os beijos que eu não tive, as declarações que não ouvi, as músicas que não dancei contigo, naquele dia eu só conseguia odiá-la por ter acabado o que vocês tinham e ter te deixado tão triste, tão mal.
E “foi então que eu percebi como te quero tanto”, percebi que o amor que eu sentia por você não era apenas carnal, eu te amava de verdade, era um amor sincero, eu queria ver tua felicidade não importando se era comigo ou não… Não era.
Naquele dia eu torci com todas as minhas forças pra ela voltar pra você, pra que ela me possibilitasse ver de novo aquele teu sorriso que eu nunca conseguiria arrancar, só ela.
Naquele dia eu percebi que não era uma paixão ardente, era um amor sincero. Queria te pegar no colo a medida que as palavras dolorosas iam saindo da tua boca, e a medida que essas palavras iam saindo eu ia tendo a certeza de que tudo o que eu queria era tua felicidade, mesmo nos braços de outra, aos beijos com outra. Queria te ver sorrir, mesmo assistindo de longe.

Deixe um comentário

