A humanidade continua desumana

Sinceramente, já não sei quantos textos contra preconceito já li, e com tanta repetição eu achava-os desnecessários, na minha cabeça não era possível que as pessoas ainda desrespeitassem gays, negros, pobres ou o que for. Na minha cabeça já não era necessário clichês como: “Somos todos iguais”, ingênua eu!
O fato é que ainda há pessoas que se importam com a cor da pele e fecham os olhos para a corrupção, há pessoas que sentem “nojo” dos homossexuais e não se importam com o que o ser humano está fazendo com o planeta. Resumindo, o mundo está repleto de idiotas.
Eu esperava mais da humanidade, mais racionalidade desses animais ditos racionais, e além de tudo eu esperava mais sensibilidade, mas a gente cresce e vai descobrindo que o mundo não é cor de rosa, ou azul, vermelho.. O mundo está tão preto e branco.
Se as pessoas ao menos guardassem seus preconceitos para si e tentassem resolvê-los sem demonstrar sua ignorância, mas não, fazem questão de maltratar, machucar, os “diferentes”. Apesar de tudo, apesar da repetição que já falei, fico feliz ao ler textos contra preconceito, gosto de ver que há pessoas conscientes, que lutam para abrir os olhos das pessoas, ou, mudando o clichê, que lutam para fechar os olhos das pessoas e fazê-las sentir o próximo não se importando com sua aparência.
Acredito que um dia todos terão as mesmas oportunidades, talvez seja um sonho distante, talvez alguns diam ser impossível, mas eu não me importo. Aprendi na minha vida, que temos que acreditar no que queremos, que temos que ser positivistas, porque aí sim as coisas podem acontecer. Quem sabe de texto em texto, debate em debate, clichês em clichês, nós não consigamos o tão sonhado “mundo melhor”.

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Ana Carla
    jul 23, 2012 @ 23:12:39

    Oi Iasmim

    Realmente concordo com seu ponto de vista, em como as pessoas podem explicitar por aí seus preconceitos sem levar em consideração as outras pessoas como seres humanos, principalmente porque preconceitos são geralmente coisas mal resolvidas internamente que descontamos nos outros. E acredito também que quando pensamos e agimos positivamente transformamos um pouco o mundo ao nosso redor, e quem sabe assim a gente consegue o melhor.

    Adorei seus textos ;)

  2. IasminMendes
    jul 24, 2012 @ 15:12:57

    Muito obrigada, Ana Carla! *-*

Deixe um comentário

