O nosso amor a gente (re)inventa

ImageE um dia desses eu estava ocupando o banco traseiro do carro e vi uma cena comovente no assento a minha frente: Uma troca de afeto simples, mas tão bonito entre aqueles dois que há mais de uma década e meia estão casados.
E aquele momento me remeteu a uma tese que desenvolvi: Duas pessoas para serem felizes para sempre devem se manter como namorados.

O número de divórcios é exorbitante, e por quê? O amor acaba? Nem sempre, apenas se apaga, aos poucos… Se deixa levar pelo cotidiano. E ainda existem os casais que mantém o estado civil  por comodismo, por estarem acostumados a uma rotina… Mas não aquele casal, aquele casal ainda namora. Tenho certeza que aquele casal dança vez por outra, passos exagerados e sem ritmo, como Martha Medeiros disse: “Se os casais usassem um pouco do seu tempo para dançar, o número de divórcios diminuiria”. E como diminuiria Martha! 
Os casais têm que todo dia conquistar um ao outro, fazer o outro se sentir todo dia mais amado, surpreender! Mas não, se casam e parecem se transformar em máquinas. Acordar. Fazer café. Levar filho na escola. Trabalhar. Pegar os filhos. Almoçar. Trabalhar. Jantar. Assistir o jornal. Dormir. E os beijos ardentes, as viagens apaixonadas? E as danças, as danças Martha, cadê? Desaparecem quando as alianças aparecem.
Aquele casal me inspirou e mais que isso me fez acreditar que o amor dura, mas precisa ser lembrado e, se possível, reinventado com o passar do tempo!

Anúncios

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Elisa Aguiar
    jul 10, 2012 @ 03:58:39

    Que o amor das pessoas a cada dia possa renascer, assim como o sorriso de uma criança renasce dia após dia.

  2. IasminMendes
    jul 10, 2012 @ 04:19:20

    Que assim seja!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: