Uma década e meia

Quando tinha sete anos fiz uma carta, uma carta simples, com erros horrendos de português, uma letra perto do ilegível, a carta era para mim mesma, destinada na verdade a um futuro eu, onde eu teria quinze anos.
Completei.
Li.
Na carta eu defino minha vida, minha idade, minha escola, digo que sou feliz, que gostava de dançar, que fazia violão e que queria entrar para o vôlei no ano seguinte, e no final da carta como um recado para mim mesma digo que gostaria que meu eu no futuro estivesse dando continuidade a essas atividades.
Percebi ao ler aquelas letras alegres e despreocupadas que muita coisa mudou, mas também que muita coisa permaneceu. Não tenho mais uma professora, mas 12, tenho 15 anos e não mais 7, apesar disso ainda amo minha família, e ainda mais do que antes, ainda tenho amigos maravilhosos, mesmo que não sejam os mesmos, faço dança e não pretendo nunca parar, pratico violão em casa (sem sucesso) e faço vôlei na escola mesmo com pouco talento.
O tempo passou, mas eu ainda continuo aquela menina da carta, talvez não na balança, não na cabeça, mas no coração, vejo ainda aquela simplicidade em mim, e não é ego, apenas satisfação em descobrir que essência não se muda e que, para sempre, eu vou ter um pouquinho daquela menininha de sete anos em mim.
Hoje estou aqui não para me auto parabenizar, pois de parabéns estão os que me aturam a tanto tempo, mas para agradecer a Deus e aos que tenho como um presente dEle, agradecer por ter chegado até aqui, pedir aos outros perdão pelo que fiz, pedir a mim perdão pelo que deixei de fazer. Estou aqui para dizer que estou feliz acima de tudo, por ter uma família tão perfeita, amigos tão essenciais, uma escola pela qual sou apaixonada, uma vida tão pacata, tão alegre. stou aqui para agradecer por me deixarem ser a uma década e meia Iasmin, sem mais, sem perfeição, sem excesso de qualidade, só eu mesma.

Deixe um comentário

