Amizade forte, dura.

Estava ouvindo Oswaldo Montenegro, cantando “faça uma lista de grandes amigos, que você mais via a dez anos atrás. Quantos você ainda vê todo dia? Quantos você já não encontra mais?” E, desta forma, me imaginei fazendo essa lista daqui a dez anos, e percebendo inevitalvemente que muitas pessoas não farão mais parte do meu cotidiano. Pessoas com quem hoje passo boa parte do meu dia terão tomado outro rumo, terão casado, talvez, filhos, cursos, terão sumido. É trágico, mas não se pode negar que isso acontecerá. Porém nessa análise aleatória decidi que as pessoas realmente importantes para mim tentarei ao máximo não perder laços. Laços.. Acho que essas são as coisas mais importantes que fazemos na vida.
Espero que quando eu tiver mais velha, possa rir com as mesmas pessoas que rio hoje em dia, possa chorar com elas também e lembrar, com sorriso no rosto, do que faziamos JUNTOS há dez anos. Não quero me tornar desconhecida para quem hoje tenho como essencial, não quero que o tempo destrua, quero que ele solifique e apesar das barreiras, vulga distância, contato (ou melhor, falta dele) que irão aparecer, quero bater um papo em um Domingo ou outro com quem hoje converso todos os dias.
De qualquer forma acho que as verdadeiras amizades, aquelas as quais realmente valem a pena, duram. Pois amizade é um sentimento muito forte, que envolve carinho, cumplicidade e é impossível desaparecer de uma hora para outra. Então nesta lista que elaborarei daqui a dez anos espero que haja ainda nomes que façam parte do meu cotidiano ainda. Não precisa ser todos da lista, apenas os essencias.

Deixe um comentário

