“Medo que dá medo do medo que dá”

A metade das coisas que deixamos de fazer é por um motivo, um único motivo, um motivo de apenas quatro letras, mas de um significado imenso. Como o Lenine diz “o medo é medonho, o medo domina”, medo do sim e do não, às vezes medo até do talvez, como o mesmo completa “medo de se arrepender, medo de deixar por fazer”..
Li uma vez uma coisa muito verdadeira, dizia no post que “as pessoas não tem medo de dizer que amam, elas tem medo da resposta”, resposta essa que machuca, que fere, muitas vezes, por isso as pessoas preferem imergir em um silêncio, que forma um incômodo no peito e este, eu prefiro chamar de excesso de amor guardado.
Se eu não tivesse esse medo, pode ter certeza que eu te ligaria agora e te diria o quanto eu te quero, o quanto eu gosto de ter você por perto. Mas não, eu não tenho coragem suficiente. Daí eu imagino, mas e se for recíproco, até para mim parece tolo, e relendo assim parece-me impossível, mas é uma possibilidade, não? Imagine você, que como na música do Djavan, prefere o “se”, uma possibilidade positiva, imagine se você ligasse para ele e em resposta ao seu discurso ouvisse um “eu também”, um “eu te amo” e principalmente um “eu sinto o mesmo, tinha apenas medo de demonstrar”.
Não, infelizmente eu não posso te dar a certeza que seu amor é correspondido, mas posso te dar um otimismo e uma força para arriscar, eu prometo que tentarei também, e quem sabe eu e você que está lendo esse texto não teremos belas surpresas? Enfim, não digo que amanhã me declararei, mas entrei em um pacto comigo mesma, que tentarei, mesmo com todos os meus medos, inseguranças, mesmo com a possibilidade de receber um “lamento, mas não sinto o mesmo”, e se for assim, é assim que tem que ser, não vou poder colocar a culpa em ninguém, de qualquer forma qualquer dia eu escrevo um texto contando como procedeu.

p.s.: A música citada, inclusive no título do texto, é cantada pelo Lenine e Julieta Venegas. Eu particularmente amo o Lenine e sou fã da música, se querem um conselho ouçam!

Deixe um comentário

