Basta um sim

É medo. Medo de ser feliz. Medo que corrompe, que maltrata, que faz dizer não quando se quer dizer sim! Que faz negar as coisas apenas pelo medo de como elas podem acabar. E daí eu penso, e se todas as pessoas sentissem esse medo, ou melhor, deixassem esse medo os dominar, porque acho que sentir, todos sentem um pouco. Se todas as pessoas decidissem que é melhor não arriscar, porque pode dar errado. Imagine um mundo de negações, de medo, um mundo monótono, onde ninguém diz sim e se arrisca.
Djavan já dizia “é só dizer sim ou não, mas você adora um se”, as pessoas imaginam esses ‘se’s das mais diversas maneiras, viajam em hipóteses completamente sem sentidos apenas porque não podem se contentar com a verdade que está bem a sua frente.
Pode sim dar errado, talvez não saia como o planejada, mas jamais isso pode ser descoberto se não for tentado, já pensou você, na hipótese que pode dar certo? Porque pode sim, e as vezes todas as chances são disso acontecer. Se todos engulissem esse medo, se todos tivessem coragem para em meio de tantos nãos, dar um sim, gritar um sim, e arriscar a ser feliz, muitas coisas poderiam dar certo e essa felicidade ser alcançada por várias pessoas.
Então, lembre-se, que só o que a vida pode estar esperando é um sim seu, dê esse sim, e “se” não der certo, não tenha medo de dar outro e outro sim. Comece a imaginar e “se” der certo, e “se” for mesmo como eu esperei. O humano tem um pessimismo dentro de si que faz com que ele perca muitas coisas. Arrisque-se, e por entre esses arriscos pode estar sua felicidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: