“Quando eu estava no exército me deram uma medalha por matar dois homens e me dispensaram por amar um” Leonard Matlovich

É nesse mundo que vivemos, preconceito estampado em rostos hipócritas, pessoas sendo discriminadas por amar. Enquanto o mundo se disfaz em assassinatos, estupros, há ainda aqueles que param seu tempo para fazer campanhas para que a união homossexual seja negada, e eu só queria entender onde isso vai atingir a sociedade, o que custa deixar que duas pessoas sejam felizes, amando?
Querem me fazer acreditar que é errado dois homens se beijarem, mas para mim não é nada mais que afeto, que carinho, e é exatamente disso que a humanidade precisa, então me diga, onde está o erro?
Imagine a pessoa pela qual és apaixonado, sei que existe, sei que apareceu apenas uma imagem em seu pensamento, agora imagine se subtamente, você fosse proibida de amá-la, imagine se a sociedade simplesmente dissesse que isso é errado, e você tivesse que tirar esse alguém do seu coração. Imagine se você prefirisse ficar em casa do que sair com quem você ama porque teria que, por todo o seu trajeto, aguentar olhares maldosos, de nojo, apenas por você estar de mão dada com a pessoa que mais lhe faz bem. Pois é, doeria, mas é exatamente isso que estão tentando fazer com os homossexuais, estão querendo proibí-los de amar. Não venham me dizer que “é diferente”, não é, são pessoas como nós, com um coração e muito mais garra que a gente, por tudo que tem que enfrentar e ainda terem coragem de seguir em frente.
Há ainda aqueles que intervem com questões religiosas, mesmo eu achando complicado essa questão de fé, pois é o que há de mais pessoal em cada um, deixarei meu raciocínio, Deus nos fez para amar, Ele vê coração, não cara, creio eu, que ao ver um casal homossexual, Ele não olhará se são dois homens ou duas mulheres, mas verá o amor que une os dois, o amor que falta em tanto hétero.. Dizem que não é preconceito, é sim, é não gostar do outro pela opção que ele fez. Queria eu poder mudar o pensamento da sociedade, porém é quase impossível que isso aconteça, por isso escrevo aqui minha indignação e espero que ao ler vocês repensem, mudar o pensamento de pelo menos um para mim já é o suficiente.

4 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Mateus Freitas
    maio 08, 2011 @ 15:33:34

    aiai,indireta pequena ;D

  2. IasminMendes
    maio 08, 2011 @ 16:51:08

    nem foi.

  3. Bruno
    ago 21, 2011 @ 18:52:53

    O texto é perfeito. Em poucas palavras disse tudo. Só tem um erro: “é não gostar do outro pela opção que ele fez”. Não não Iasmin… ser gay não é e nem nunca foi uma questão de opção, ok? Entendam: a pessoa nasce assim.

  4. IasminMendes
    ago 21, 2011 @ 19:13:17

    Bom, na minha opinião tudo é uma questão de opção, de escolhas. De qualquer forma, obrigada!

Deixe um comentário

