Ato inexplicável, dor imensa

Vou escrever sobre um assunto sobre o qual todos já ouviram nos últimos dias. Porém não por ser um assunto que está na mídia, mas por ser uma situação chocante. Tenho certeza que a maior parte dos brasileiros ficou perplexa ao saber que um ser entrou em uma escola e matou 12 crianças a tiro. E só o que eu queria era entender, como uma pessoa consegue pegar uma arma e atirar em alguém que não lhe fez nada com a intenção de matá-la, a única e exclusiva explicação que eu vejo para isso é loucura, forte e intenso problema mental. Não consegue entrar na minha cabeça que um ser humano, como eu e você, em sã consciência, consegue fazer isso, mesmo com todo ódio e desejo de vingança do mundo!
Pergunto-me onde será que esse mundo vai parar? Com a extinção da espécie humana por assassinato? Inocentes foram mortos, famílias inocentes sofreram a morte de um ente e as pessoas querem justificar isso dizendo que o assassino foi vítima de bullying. Não, isso não justifica nada. Me revolto diante dessa situação, minha raiva não consegue ser expressa em palavras e ficam presas na minha garganta tentando formar palavras muito mais fortes do que horror ou terror. Eu quero paz, quero que respeitem o direito à vida do outro, quero que tenham medo de manusear uma arma, inclusive para atirar contra si mesmo, quero consciência e me dói saber que não terei nada disso. Saber que daqui a alguns meses saberei de outro atentado e mais uma vez chorarei.
Porém me restam esperanças, e elas vêm quando eu sei da história da garota que se atirou na frente da sua amiga para perder a vida por ela, eu sei que no mundo há pessoas como ela, com esse amor no coração e eu acredito que esse tipo de pessoa é maioria nesse mundo. Eu sei que um dia teremos paz, ou, pelo menos, eu tenho bastante fé nisso, porque enquanto tivermos esperança, haverá uma saída.
Um dia desses li algo como: “Hoje enquanto reclamava da aula, crianças morriam no Rio de Janeiro” e é verdade, enquanto reclamamos da nossa vida, algumas pessoas perdem a delas. Fechei os olhos e rezei pelos mortos e pela família dos mesmos, pedi a Deus amor e paz que é o que esse mundo precisa. E eu sei que Ele vai ouvir a minha oração e a de tantas outras pessoas.

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. Carol
    abr 13, 2011 @ 00:49:25

    Existem pessoas boas ,na verdade pessoas excepcionais! Você é uma delas! Se todos tivessem a metade da sua beleza, grandeza, sabedoria,sinceridade,honestidade, o mundo nuca seria como é hoje. Pessoas como você, fazem realmente a diferença. Fazem com que possamos acreditar em dias melhores, em relacionamentos estáveis, amizades sinceras. Parabéns pelas sábias palavras e brilhantes atitudes que você tem todos os dias.

Deixe um comentário

