Coragem para resistir

Hoje foi díficil me levantar, como em todos os dias de uns meses pra cá, ir à escola virou tortura, mas não posso fazer nada, apenas me superar todo dia e fazer o que todos duvidam, erguir a cabeça e fingir que está tudo bem. Esconder lágrimas com apenas um sorriso.
Enquanto me vestia pensei em quanto me envergonho dessa sociedade, como disse Bob Marley “Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, sempre haverá guerra.” E guerra não se restringe a morte, tiros e confusão, na verdade provavelmente está acontecendo uma guerra na sua frente e você não está vendo e isso porque a vítima dessa guerra está sofrendo calada, como eu.
Lamento não ter o corpo perfeito ou o cabelo mais bonito, lamento por minhas espinhas ou pelo meu nariz, mas eu sou assim, Deus me fez assim e não mereço ser humilhada por causa disso. Se você se importa com padrões de beleza, tudo bem, eu não tenho nada a ver com a sua futilidade, mas é com esse mesmo pensamento que eu digo que você não tem nada a ver com a minha vida, por isso o meu estilo, o que eu escuto, leio ou aprecio é problema meu e eu não me torno pior ou melhor por isso, eu me torno diferente e se você é igual a todos, lamento por você.
Não quero que você me admire, nada disso, quero respeito e isso você tem obrigação de me dar. Quem humilha, xinga e faz de tudo para deixar alguém por baixo não se torna mais interessante que essa pessoa, assim ele só está conseguindo se mostrar rídiculo e baixo.
Estava colocando o tênis e esse pensamento continuava pesando em minha mente, então eu percebi que não deveria me sentir mal com suas palavras, elas assim como você não valem nada e por isso se é com elas que você pretende me machucar, desista. Eu desviarei de todas elas com muito prazer. E todas as pessoas que são “zoadas” por serem simplesmente elas mesmas com seus defeitos e qualidades eu convido a ignorar quem tenta nos atingir, porque essa pessoa quer apenas aparecer e como às vezes nossa fragilidade fala mais alto, eles conseguem, mas mostre a eles e a todos esses bullers que eles só estão se mostrando menores do que todas as pessoas.
Vamos todos erguir a cabeça porque assim é impossivel que passem por cima de nós e é mais fácil ver e desviar dessas “pessoas”. Eu digo não ao bullying e não necessariamente porque eu passo por isso, mas porque eu sou ética!

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. stellio mendes
    abr 01, 2011 @ 14:28:38

    min, sei como isso é difícil.
    só me vem à mente agora a iluminada palavra de mário quintana:

    POEMINHA DO CONTRA

    Todos estes que aí estão
    Atravancando o meu caminho,
    Eles passarão.
    Eu passarinho!

    voe meu amor.
    você tem asas maravilhosas!

Deixe um comentário

