Lágrimas caridosas

Estava sendo difícil. Sempre que eu percebia alguém me olhando era como se aquele olhar estivesse me acusando, ele me incomodava como se estivesse entrando em mim e vasculhando meus sentimentos e isso me constragia. Eu queria gritar, xingar, chorar, mas eu não podia, não podia deixar tão explícito o que eu sentia, não era o momento, nem o lugar.
Minha razão tinha que pesar mais que meus sentimentos desta vez, caso isso não acontecesse eu já imaginava o caos, a situação desconfortável que todos aqueles olhop que me maltratavam naquele momento, teriam que presenciar.
Sempre temos que nos superar e eu estava conseguindo, pelo menos até aquele momento, mas estava sendo difícil, meu coração estava apertado por causa do sentimento que o habitava, sentimento este que eu praticamente podia ouvir implorando para vazar pelos meus olhos em forma de gotas d’água. Foi aí que eu enfraqueci, tive que sair daquele lugar, daquela situação, meus olhos já não aguentavam e estavam prestes a umidecer, tentei sair o mais discretamente possível, mas foi impossível não notar os olhos que acompanhavam meu trajeto.
Eu precisava de um colo, um colo que só os amigos podem dar, deitei em um dos colos que me encorajavam, me acalmavam e me consolavam, eu não ia chorar, eu não podia chorar! Foi então que eu senti algumas gotas na minha face, mas não eram minhas, eu tinha certeza, minhas lágrimas eram mais pesadas, incomodavam mais e quando virei meu rosto para procurar de onde elas saiam, notei que o rosto da minha amiga, aquela quem me acolheu estava cheio de lágrimas, lágrimas sinceras e quando eu perguntei o que havia acontecido ela disse:
– Eu percebi que você estava segurando suas lágrimas com todas as suas forças, então eu chorei por você.

Deixe um comentário

