Caos por uma precipitação

Eu queria saber sempre o que dizer e formar frases que não machucassem nem agredissem ninguém, mas não é assim tão fácil, nem aquele que pensa em tudo vai fazer tudo perfeito e sair ileso de todos os seus atos, isso porque até este um dia fará algo por impulso, jogará a culpa em quem não devia, terá um ataque de ciúme, sei lá. E eu que nem de longe sou esse ser que pensa em tudo e ao invés disso saio por aí falando o que eu penso para todos aqueles que confio, sempre acabo me arrependendo de algo que falei ou fiz.
Não gosto de brigar com quem eu amo, não acho que apimente uma relação (de amizade ou qualquer que seja), me sinto mal, não consigo dormir, me concentrar, fico simplesmente alheia a tudo, me sinto culpada todas as vezes e sou orgulhosa demais para pedir desculpas, por isso sofro calada e mesmo com esse sentimento estampado em minha testa muitas pessoas ainda não percebem o que eu sinto e talvez isso seja até bom.
O fato é que fico sem saber o que fazer, o que dizer, não faço a mínima idéia de como controlar a situação, porque quando fazemos algo errado conscientemente é fácil pedir desculpas, mas quando apenas dizemos algo (ou fazemos) e uma pessoa não gosta e dessa simples ação que deveria só alguma do meu dia se forma uma confusão onde muitos se machucam não se há o que fazer, pedir desculpas por acreditar em algo e defender isso? Não acredito que seria justo, mas simplesmente deixar alguém de quem se gosta machucado, também não.
E para a solucionar este grande problema muitas pessoas me mandariam deixar o tempo agir, que na verdade é o plausível a se fazer, afinal foi exatamente por agir por impulso que esse caos se formou, então deixemos os ponteiros do relógio passar e com certeza alguém descobrirá o que é correto a se fazer e a questão estará resolvida. Pelo menos em uma situação dessas é no que se deve acreditar, correto?

Deixe um comentário

