Um motivo para ser feliz

Um dia desses perguntaram-me se eu era feliz, e por tão banal a pergunta fiquei estarrecida por sentir dificuldade de responder.. Principalmente porque naquele dia eu não estava no auge da minha felicidade, na verdade eu estava o oposto, meu rosto estava ainda úmido pelas milhares de lágrimas que passaram por ele. Lágrimas por amor, mas com um gosto tão amargo que eu não queria acreditar que fosse o gosto desse amor, eu estava chorando de novo por ele, por aquele que não queria meu amor, que prefiria o amor, que nem era tão grande, de outra pessoa. Bom, eu não respondi nada à pessoa que me perguntou e ela também não insistiu, o que ela queria era que eu pensasse naquilo, e conseguiu.
Passei a tarde pensando se eu era feliz, e descobri que pelo significado que eu tinha dado a felicidade, que era sentir-se bem com você e com as coisas e pessoas a seu redor, então não, eu não era feliz, pelo menos não naquele momento. E isso chamou ainda mais minha atenção, desde sempre eu falei em felicidade, da sua importância, sempre falei que o sentido da vida, era exatamente ser feliz e alí estava eu me negando a felicidade por causa de uma pessoa, apenas uma pessoa..
Pensei em tudo que eu perdi por causa ele, percebi que eu não me importava mais com a minha vida e isso porque a minha vida tinha se resumido àquela pessoa. E então eu percebi que não podia ser assim, minha felicidade não podia estar presa a ele, porque quanto mais eu o amava, menos feliz eu era! Percebi que eu tinha motivos para sorrir, mas sempre os deixava passar por só pensar naquilo que eu não tinha. E a partir daquele dia eu jurei a mim mesma que eu iria ser feliz, com ou sem ele, e se o destino escolhesse ser sem ele, que foi o que aconteceu, paciência..
Por isso hoje eu sou feliz, eu encontrei minha felicidade e ela estava bem longe dele, o que me mostrou que se eu continuasse me privando a ele, demoraria muito mais para eu ser feliz. Meu rosto ainda fica úmido por lágrimas vez por outra, mas agora eu tenho força suficiente para limpá-las e sorrir, um sorriso que escreve minha felicidade, esperando apenas que alguém leia como naquela tarde eu li!

Anúncios

6 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Rafaela Pequeno
    mar 04, 2011 @ 17:39:26

    lindo, lindo e lindo. Adoro teu blog… sem condições. Parabénsss. Beijos

  2. IasminMendes
    mar 04, 2011 @ 17:40:33

    E eu adoro o seu amiga, muito obrigada!

  3. Angela
    jun 19, 2012 @ 00:40:52

    Lindo de mais!

  4. Angela
    jun 19, 2012 @ 00:42:52

    Achei muito bacana teu blog…

  5. IasminMendes
    jul 10, 2012 @ 03:44:54

    Muito obrigada!

  6. IasminMendes
    jul 10, 2012 @ 03:45:06

    Agradeço! *-*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: