Adolescente comum

Tenho amores platônicos pelos quais faria tudo e amores reais que nunca dão certo, gosto de sair, dançar, enlouquecer. Amo minhas amigas, mas muitas vezes as magoou sem querer. Sonho com caras que nem me dão bola.. Queria ser mais velha para algumas coisas e mais nova para outras. Tenho preguiça de estudar, mas tem matérias que nem me incomodam muito. Amo meus pais, mas brigo mais com eles do que com qualquer pessoa. Só tenho paciência para as coisas que me agradam. Odeio estar fora de moda e sempre procuro me atualizar. Odeio quebrar a unha. Tem uma menina na minha escola que eu, de fato, odeio. O que eu quero dizer é que sou uma adolescente normal, mas não é por isso que tenho só essas características, não sou totalmente inutil e não é pela minha idade que todo mundo pode sair me conceituando de fútil sem me conhecer.
Garotas também tem talentos, ouvem boas músicas, gostam de conhecer lugares e histórias, ser fútil e/ou rebelde não tem nada haver com a idade, não tenho dedos pra contas quantos adultos que conheço são assim, mas parece que escondem sua inutilidade nas rugas. Talvez alguns jovens realmente tenham uma mente limitada se sejam um tanto quanto “retardados”, mas isso é uma caracteristica da pessoa não da idade.
Uma adolescente perde muitas oportunidades e é isso que me incomoda, as pessoas devem aprender que espinhas não são a mesma coisa imaturidade que chances devem ser dadas as pessoas independente da sua imagem e da idade que têm. O que mais escuto por aí é dizerem que perderam um emprego por falta de experiência, só não sei como alguém terá experiência se não é dado nenhum emprego a esta, sempre afirmando a mesma coisa.
Claro que em geral as adolescentes tem as mesmas qualidades e, por que não, defeitos, mas não tem a mesma conduta, afinal cada um é diferente e por isso não devem ser tachados pela década que nasceram. Enfim, acho que já expressei que tudo o que queria e se alguém tiver achando que é só um texto de uma adolescente desesperada para chamar atenção, por favor, releia o texto.

Deixe um comentário

