Priorize-se

Certo dia alguém me disse que tudo na vida é uma questão de prioridade, sempre haverá uma opção melhor, ou na pior das hipóteses, uma pior para ser descartada. Nunca fui a favor do meio-termo, pelo menos não na maioria das situações pelas quais passei, ao contrário do que pensam, meio-termo não é estar dos dois lados, mas sim, não está em lado algum. Claro que há excessões e se elas tivessem sempre que ser citadas, todos os textos teriam várias laudas, mas em geral essa é minha teoria.
Outro erro é tardar a escolha por sua prioridade, principalmente quando são duas coisas muito boas (ou muito ruins). A vida é feita de escolhas e ainda não foi provado que podemos fazer algo para mudar esse fato. Nunca vamos poder ter tudo o que queremos. Sei que estou dizendo várias coisas que você já ouviu de várias pessoas, mas isso só mostra como é óbvio que necessitamos das prioridades. E a primeira coisa que temos que priorizar é a nós mesmos, quando nos priorizamos, priorizamos nossas idéias, nossas metas e, principalmente, nossas escolhas.
Sempre vamos ter que abrir mão de algumas coisas para aproveitar outras e só quem pode responder se isso vai ser positivo ou não, será nós. Temos que saber o que queremos e escolher aquilo que nos faça bem, nos valorize. Às vezes queremos impressionar alguém (no caso de nós mulheres, principalmente os homens) e acabamos a nos tornar nada mais que uma marionete deles, o que desmente toda aidéia de que temos que nos priorizar, pois fazendo isso estamos sendo um objeto que se adapte a alguém e sendo assim, o priorizado será ele.
Claro que fazer uma escolha que impressione o outro é sempre bom, é um charme a mais, mas de nada adianta se não nos sentimos bem com ela. E, vamos combinar, homem nenhum quer ter o trabalho de cuidar de uma marionete falante.

Anúncios

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. jullyannerayssa
    fev 08, 2011 @ 01:50:27

    Eu queria saber escrever assim tão bem como vc =(

  2. IasminMendes
    fev 08, 2011 @ 19:59:06

    Haha (:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: