De partida

Meu sonho está preste a se tornar realidade, meu vôo parte para Paris daqui a dez minutos, doze para ser mais exata, não houve atrazo o que me deixou menos impaciente. Vou sair de São Paulo e volto a pôr os pés no Brasil só daqui a 13 meses. Essa pré-viagem que alastra o mês que a antecede é a parte mais tensa, ou pelo menos é o que eu acho, até agora só o que pensei foi no que estou deixando, pois apenas lá perceberei meus ganhos da viagem e, por sinal, é essa certeza que não me desanima.
Há uma mulher do meu lado falando com seu provável namorado, em francês, que o vôo não vai atrazar e demonstrando sua saudade em palavras, pelo menos foi o que os meus oito meses de intensas aulas de francês me permitiram entender. A partir dessa conversa, eu imagino a saudade que não é traduzida para nenhum idioma, mas que brasileiro sente em qualquer lugar do mundo..

Desculpa, perdi minha linha de raciocínio, o avião ia decolar e eu tive que pôr os cintos, agora tudo o que vejo, são minúsculas casas, uma parte do que parece ser a maquete do Brasil. Brasil este que eu estou prestes a me despedir.
Nunca fui muito nacionalista. Jogo da copa pra mim, era só motivo pra reunir os amigos, porém quando vamos passar um tempo longe percebemos quantas coisas maravilhosas vamos deixar além dos amigos, família e colégio/faculdade/emprego, vamos passar um tempo sem a culinária daqui, as músicas, as belezas que o país oferece, mas principalmente sentirei falta das pessoas em geral, do calor humano unicamente brasileiro.
E por isso eu vou sim a Paris, verei a torre Eiffel e me emocionarei ao realizar um grande sonho, mas não tenho dúvida alguma que voltarei e ficarei feliz em rever o meu Brasil.

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Tio Mef
    jan 23, 2011 @ 16:13:48

    E num é para os Estados Unidos que tu está indo não?!?!

    huahauhahua…

  2. IasminMendes
    jan 24, 2011 @ 00:03:27

    Deixe-me sonhar, ora. kkkkkk

Deixe um comentário

