A dádiva que é sonhar

Desde pequenos, nós somos construídos por sonhos, no ínicio eles são bobos, mas para nossa imaturidade parecem bastante complexos e distantes, a medida que evoluímos esses sonhos nos acompanham. Eles são dos mais diversos tipos e níveis de dificuldade, mas quaisquer que sejam sempre nos fazem correr atrás, crescer e lutar, e mesmo que no final não os alcancemos, ou até desistamos dele, nós sempre aprendemos algo, nem que esse aprendizado seja que há coisas que não valem a pena. Há sonhos mais intensos, que são praticamente necessidades se não fosse pelo fato de que não precisamos inevitavelmente dele, apenas o queremos muito, esses são os mais instigantes, aqueles que fazemos questão de ir atrás..
Muitas pessoas desistem de sonhar, por medo de não atingir suas vontades, de sofrer no caminho, de se arrepender.. E realmente não é sempre que teremos o que queremos, o que buscamos, mas essa caminhada, mesmo que incompleta nos torna mais humanos, mais maduros.
Eu particularmente me agarro aos meus sonhos, me iludo às vezes, acho que isso seja normal, já me decepcionei por colocar muita expectativa em uma mera ilusão, mas nem sempre saberemos de tudo, e com certeza erraremos sempre, e é por isso que sempre busco o que quero, porque a possibilidade de me arrepender do que não fiz e pelo que não lutei é grande, talvez mais dolorosa que a possibilidade de me iludir e como dizem “quebrar a cara”.
Não que ninguém consiga alcançar o que sonha, quantas pessoas nós vemos quebrando barreiras e “chegando lá”, não acredito que nesse cenário de sonhos haja a palavra impossível. Quando quiser desistir pense nas pessoas que nem ao menos podem pensar, aquelas que já perderam a esperança e por elas sonhe, lute, quebre barreiras e mostre que alguns sonhos são meros sonhos, mas que muitos, talvez depois de dificuldades e obstáculos podem ser chamados de realidade.

Deixe um comentário

