Coração no limite

– O que houve?
– Sabe, sempre tentei não me mostrar frágil, insegura, sempre quis que todos a minha volta me vissem como a garota forte que sabe viver sem depender de nada nem de ninguém, que pode e sabe se defender. Nunca contei a ninguém dos meus problemas, porque sabia que eu poderia se resolvê-los sozinha e se eu não podesse, achava que ninguém iria conseguir. Durante minha vida, me ofereceram várias “mãos” e eu preferi nunca segurar nenhuma delas por medo de um dia, qualquer que seja, ela me soltar e o baque ser maior do que eu poderia suportar. A verdade, é que eu preferi, desde sempre, não amar ninguém, porque sabia que uma hora ou outra eu iria me decepcionar, sabia disso por instinto ou apenas por insegurança, não tenho certeza.. O fato é que nunca fui de ter amigas, nunca as vi como cofres para confiar minhas angustias, inseguranças e segredos.
– Mas então por que estás assim?
– Porque chegou uma hora que eu percebi que amar é necessário e que quando não temos amor dentro de nós, sentimos um vazio imenso e necessitamos suprí-lo de alguma forma, porém não encontramos nenhuma. Descobri que mesmo com as decepções os amigos e as paixões valem a pena, basta saber quem realmente nós podemos confiar que seremos felizes por termos alguém por perto, para conversar. Eu percebi que perdi anos e anos da minha vida tentando desenhar meu caminho sozinha sem ver que eu precisava de uma outra mão para traçá-lo comigo. Vivi assim até agora e hoje estou tão frágil e insegura que contei todas as minhas angustias para o primeiro desconhecido que me perguntou o que houve.

Deixe um comentário

