Pura e espontânea pressão

Pressão pode vir como consequência ou como precedente e na verdade eu não sei o que é pior, o “depois não vá se arrepender” ou o “eu te avisei”. Porém, perceptivelmente na maioria das vezes que temos que tomar uma decisão importante, ou nem tanto, nós somos pressionados por alguém e de alguma forma. Tenho até uma teoria de que alguns dos grandes atos da humanidade foram rejidos sobre pressão, pois ela é tão presente sempre e em qualquer lugar que me parece bastante possível que isso tenha acontecido. A situação é tão grave, que algumas vezes a pressão posta sobre nós vem de nós mesmos, por insegurança nós queremos nos exigir coisas por duvidarmos que seja possível, ou ainda, com medo de magoar ou não atingir as expectativas de alguém.
Talvez ela possa ser positiva em alguns casos, mas, pelo menos eu, não gosto de me sentir tentada a fazer algo apenas porque uma outra pessoa acha plausível, mesmo que essa pessoa seja minha própria consciência, posso dizer que considero até incoviniente e deselegante esse ato.
Cabe apenas a nós aguentarmos ou não esta pressão, mas se não aguentarmos as consequências serão bastante desagradáveis, pois ela já se tornou ação cotidiana, sem pressão claro.

Deixe um comentário

