Auto-contradição

“Ultimamente tudo na minha vida insiste em dar errado, é como se o mundo fizesse questão de ir contra mim e as pessoas e fatos seguissem seu exemplo. Sei que como todo ser humano comum tenho mania de colocar dificuldades onde elas não existem, mas não acho que seja apenas isso, na minha humilde teoria, talvez eu esteja predestinada por algum motivo desconhecido a sofrer um pouco.” Foi assim que eu pensei em começar esse texto e nesse seguimento prosseguí-lo, entretanto quando o li por uma segunda vez, percebi (e me assustei, posso até dizer) em relação a minha visão pessismista retratada.
Seguem minhas conclusões.
Muitas vezes no ápice de nossa tortura sentimental, que popularmente chamam de tristeza, e são consequências de problelmas, tendemos a nos prender ao que sentimos, fazendo com que fiquemos cada vez pior, mas temos que lembrar nesses momentos das resoluções que, com certeza, virão. Como Fernando Anitelli teve a inteligente idéia de compôr “O mundo é perfeito”, apesar e independente de tudo.
Explico.
Usando outra citação, Chico Xavier lembrava-se todo dia que “Isso também passa” seja lá o que fosse “isso”, portanto aquilo que nos incomoda hoje, um dia será passado trivial. Precisamos saber que ficará tudo bem, para não precisarmos fazer, como eu, um texto tão melancólico.
Então, descobri que, cedo ou tarde, encontrarei um trevo de quatro folhas e ficará tudo bem.

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. JullyanneRayssa
    out 16, 2010 @ 22:49:51

    Aiin amiga gostei, muito massa ;D

  2. iasminmendes
    out 16, 2010 @ 23:43:41

    Obrigada Jujuh!

Deixe um comentário

