Auto-Contradição

“Atualmente as coisas insistem em dar errado, é como se o mundo se voltasse contra mim e as pessoas e situações seguissem este mesmo exemplo. Dentre minhas lágrimas vejo que simplesmente não tenho nada a fazer, as coisas se complicam em minha frente e eu não posso deter esta situação, eu não tenho controle sobre ela. Sei que eu como ser humano comum tenho mania de colocar dificuldades onde não existem, mas acho, de acordo com minhas humildes teorias, que não se trata apenas disso, talvez eu esteja predestinada a sofrer”.
Foi assim que pensei em começar meu texto e dessa forma prosseguí-lo, no entanto, quando o li me assustei com minha posição negativa e me indaguei se esta fazia parte da minha conduta. Resposta: Não. E claramente não é isso que eu quero passar para quem está em minha volta. Então segue minhas conclusões.
Sei que sou neófita nessa estrada que é a vida, porém, me acho ábil a dizer que como Fernando Anitelli compôs “O mundo é perfeito”, apesar e independente de tudo. Prova disso são as resoluções.
Explico.
Tudo que citei no trecho frustrado que escrevi, em um momento de tensão, um dia vai se resolver e usando outra citação, Chico Xavier lembrava-se todo dia “Isso também passa” não importando o que “isso” seja, o que procuro dizer, é que muitas pessoas em algum momento se sentirão como me senti quando escrevi aquilo, mas não devemos nos apegar a esse pensamento, pois as coisas melhoram, basta dar tempo ao tempo.
Então, mesmo com todas minhas dificuldades aparentemente desesperadoras, sei que cedo ou tarde eu ainda encontro um trevo de quatro folhas e tudo ficará bem.

Deixe um comentário

