Definida pelos outros

Hoje em dia tudo se baseia em uma vergonha, isso e aquilo são coisas infantis e imaturas, e na tentativa de se tornar mais maduro, ficamos, não sérios, mas visivelmente tentando ser o que não somos. Nomeamos coisas como infantis, pelo simples fato que fazíamos isso em um passado próximo, mas existem coisas que independente da idade ou época são normais, não ridículas.
Ao tentar fantasiar uma maturidade inexistente em você, e às vezes no mundo, você deixa claro sua imaturidade ao achar tudo inocente demais, o que eu estou querendo dizer (talvez sem sucesso) é que muitas coisas que dizemos ser infantis apenas deixa claro nosso desespero em ser maduro e nos revela idiotas.
Não que a partir de agora você deva sair por aí gritando e fazendo coisas ridículas, o fato é que não precisamos nos forçar a ser o que não somos por medo (ou vergonha) de sermos aceitos, claro que nem todas as nossas características são normais comuns, e não custa nada aperfeiçoá-las, mas nossa conduta não deve mudar de acordo com a sociedade que vivemos, não é porque as pessoas acham que algo é vergonhoso, que nós devemos simplesmente abandonar um hábito.
É como se a todo momento estivéssemos medindo o que falar, o que fazer, como se comportar, e nos tornamos artificiais, bom, claro que cada momento requer um comportamento diferente, mas não é por isso que seremos uma pessoa diferente a cada momento, temos que viver com as nossas características. Há, claro, coisas em nós que não gostamos, estas sim devemos mudar, porém, as características que são criticadas pelos outros, mas que nos fazem bem, devem continuar inalteradas.
Se formos nos adaptar de acordo com as pessoas que convivemos, não teremos uma identidade e isso sim, seria vergonhoso!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: