De repente um outro eu

Mudanças. Acontecem a todo instante, algumas, claro, com significância insuficiente para ser levada em consideração, é tanto que só descobri o verdadeiro sentido dessa palavra quando certo dia percebi que eu não era a mesma de algum tempo atrás. Minhas idéias, meus conceitos e minha forma de ser e ver as coisas haviam mudado consideravelmente.
Obviamente não foi nada instantâneo, mas pela minha visível característica de dispersão só percebi que eu realmente havia mudado, quando coisas que eu achava essenciais passaram a ser supérfluas. Descobri que a partir de agora eu estaria na fase mais complicada e encantadora da vida, aquela na qual sonhos são feitos e realizados a cada minuto, e aquela na qual estamos abertas a novas experiências, muitas vezes experiências não muito boas para nossa conduta.
Queremos ser adultos por um lado, e os outros querem que sejamos adultos por outro lado. Da mesma forma que eles querem nos dar mais responsabilidade, eles também terão que nos dar mais liberdade, e se queremos ser mais auto-suficientes, precisamos nos comportar de forma que mereçamos essa abertura.
Lembro que me vi sendo pressionada mais do que antes, estavam cada vez mais colocando expectativas sobre mim, e, não posso negar, tinha medo de não alcançar essas expectativas, mas percebi que tudo aquilo havia aumentado porque, eu havia avançado, eu tinha conseguido sustentar a pressão anterior, e também as expectativas, de alguma forma ao olhar para trás fiquei feliz com isso, enfim, eu havia amadurecido.

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. 8celina8
    dez 29, 2010 @ 15:23:43

    Não há nada melhor do que percebermos o quanto crescemos com as situações que acontecem conosco… Pra mim, esse é o sentido da vida.

  2. IasminMendes
    dez 29, 2010 @ 16:52:23

    Concordo plenamente com você (:

Deixe um comentário

