Relembrar é reviver

Um dia desses eu coloquei minha pasta de músicas internacionais para tocar, daí começaram umas músicas velhas, e quando ouví-las vieram lembranças, flashs do passado estilo filme americano e eu vi o quanto é satisfatório você pensar nas coisas que aconteceram, nos momentos que passaram. Assim mais uma vez eu constatei como música é muito mais que simplismente um som.
Além de trazer estas lembranças elas se assemelham exatamente com essas lembranças, bom, explicando, elas estão guardadas em uma pasta, esquecidas por lá, pois só queremos saber das novas, e isso não é errado, mas quando vamos vasculhar a pasta por completo encontramo-nas e nos sentimos bem por nos ligar de alguma forma com o passado, na nossa vida também é assim, se vasculharmos encontraremos fatos passados que talvez até nos ajudem a entender fatos presentes ou ao menos, nos tragam a boa lembrança, ou ainda a satisfação de ter superado uma má situação.
E foi exatamente com as músicas que eu vi o quanto seria interessante eu olhar pro passado nem que seja pra rever, o passado não precisa machucar ou impedir o presente, podemos vê-lo apenas como algo que aconteceu, que marcou, é sempre bom termos uma base para o presente e muito melhor do que ser o presente de outra pessoa é ser seu próprio passado, seus atos que provavelmente hoje você achará ridículo, mas que foi uma época, algo que aconteceu.
Espero que ao som de uma música marcante você tenha a capacidade de reviver seu passado, apenas pelo prazer das lembranças..

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: